Logo
RUA 7 DE ABRIL, 235 - CJ. 510 REPÚBLICA
CEP 01043-000 - SÃO PAULO - SP
(11) 3237-0259
(11) 3425-9118 Logo Logo
contato@memoriaweb.com.br
Ícone Facebook Ícone Youtube Ícone Instagram
A MEMÓRIA WEB
PROJETOS
Bullet

A empresa conta a sua história com os olhos no futuro


Nada revela mais os valores de uma empresa do que sua história. Preservá-la, conhecê-la e divulgá-la é essencial não somente para registro de seu passado, mas também como instrumento de gestão e planejamento estratégico. 

A Memória Web é uma agência especializada em comunicação e memória empresarial. Apresenta soluções completas dedicadas a preservar, comunicar e valorizar a história e a identidade de empresas e instituições.

Além de atuar em projetos de memória corporativa e institucional, realiza projetos culturais e editoriais. A expertise de sua equipe une competências em história e memória à capacidade tecnológica para gerar projetos digitais na web.

Entre em contato conosco e saiba como podemos contribuir para seus projetos. contato@memoriaweb.com.br
Bullet

NHW + PERFIL CULTURAL = MEMÓRIA WEB


Em 1979 Jorge da Cunha Lima funda a Perfil Cultural, voltada para desenvolvimento de projetos na área de cultura e editoração. Em 2012 a Perfil Cultural se junta à empresa de tecnologia NHW com o intuito de desenvolver soluções tecnológicas especificas para atender a projetos de memória de forma completa e personalizada.

O know-how da NHW incorpora à Memória Web mais de quinze anos de experiência no desenvolvimento de projetos de tecnologia web e inteligência de negócios. A Perfil Cultural traz a expertise de trinta e oito anos na execução de projetos na área cultural e editorial brasileira.

A união aproveita e amplia a sinergia de recursos e conhecimentos já existente entre as equipes das empresas formadoras, permitindo à Memória Web oferecer soluções interativas e inovadoras.
Bullet
Box de imagens.
A Memória Web reúne profissionais engajados, tecnicamente atualizados e com grande experiência no mercado.
Bullet
Advogado, administrador de empresas, publicitário, jornalista e escritor. Presidente da Aliança Francesa e da Asociación de Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericanas (ATEI), com sede em Madrid. Vice-presidente da ABEPEC (Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais) e vice-presidente do Itaú Cultural. Na área pública, foi secretário de Estado das Comunicações e secretário de Estado da Cultura do governo Montoro (1983-1987). Como jornalista, foi presidente da TV Cultura (Fundação Padre Anchieta), diretor do jornal Última Hora (São Paulo), diretor da revista Senhor Vogue e presidente da Fundação Cásper Líbero (tevê, rádio, jornal e faculdade de comunicação). Integrou o Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo e do Museu de Arte de São Paulo. Publica artigos na imprensa há mais de vinte anos, principalmente no jornal Folha de S. Paulo. É colunista do site iG.
Bullet
Formada em artes plásticas e pedagogia pela École Cantonale d’Art de Lausanne (Suíça). Como pedagoga, atuou nas escolas de arte de Renens et Orbes (Suíça) e foi professora de francês para executivos de multinacionais na Escola de Idiomas Elfe (São Paulo). Produziu exposições, publicações e eventos para o Itaú Cultural, para o Museu de Arte Moderna de São Paulo, e feiras de arte para a Galeria Nara Roesler. Foi sócia fundadora do escritório de design industrial DCL Design (São Paulo) e gerente de projetos da ONG Fundação Salve Amazônia (Manaus).
Bullet
Formado em design pela École Cantonale d’Art de Lausanne (Suíça), é mestre pelo Istituto Europeu di Design (São Paulo). Trabalhou no Centre de Recherche et Réalisation en Design de Lausanne, no Instituto Genius de Tecnologia (Manaus) e no IPT/Itautec (São Paulo). Coordenou o laboratório de modelagem do Istituto Europeo di Design (São Paulo). Atualmente é consultor em design estratégico.
Bullet
Historiador, eletrotécnico, doutor em história da ciência pela FFLCH da Universidade de São Paulo - USP. Pesquisador. Atuou no projeto Memória Cesp e no Departamento de Patrimônio Histórico da Eletropaulo. Participou da criação e exerceu a função de diretor técnico da Fundação Energia e Saneamento - FES e de consultor da empresa Memória & Identidade, onde desenvolveu o projeto de implantação do Centro de Documentação e Memória Camargo Corrêa – CDMCC, que coordenou de 2004 a 2012. Foi curador do projeto CPFL 100 Anos de 2011 a 2013. Atualmente desenvolve atividades como consultor de empresas na área de memória empresarial e projetos culturais.
Bullet
Graduado em história e mestre em história social pela FFLCH da Universidade de São Paulo – USP. Atua nas áreas de história e memória institucional e corporativa, elaboração e implantação de políticas de preservação do patrimônio cultural (ênfase no patrimônio edificado) e elaboração de conteúdos didáticos. Desempenhou as funções de gerente de projetos no Museu da Pessoa, de historiador no Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos – Condepasa e de editor sênior de história na Edições SM.
Bullet
Especialista em tecnologia da informação e desenvolvimento de sistemas. Foi líder de sistemas no Banco Itaú, com experiência internacional. É profissional certificado Microsoft.

Tem extensa experiência na construção de plataformas tecnológicas para diversas empresas. Possui formação técnica com alcance na área de infraestrutura de hardware e de software. É graduado em engenharia eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e fez pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Bullet
Graduado em engenharia na Escola Politécnica de São Paulo. Atuou como analista de sistemas do Banco Itaú S. A. É formado pela Panamericana Escola de Arte e Design. Adora fotografia e viajar pelo mundo.
Bullet
Graduada pela Faculdade São Camilo, com 23 anos de experiência na área administrativa, onde durante nove anos executou atividades de apoio administrativo da área comercial, e catorze anos como secretária executiva em empresa nacional de médio porte, tendo desenvolvido diversas habilidades inerente à profissão.
Bullet
Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Possuí extensão em política e tratamento técnico de arquivos também pela PUC-SP, atua nas áreas de pesquisa histórica e tratamento técnico em acervos institucionais de grandes empresas desde 2004. Desenvolvendo atividades de higienização, organização, catalogação, produção de conteúdos para comunicação interna e publicações.
Bullet
Graduada em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, especialista em Conservação de Bens Culturais e Restauração de Papel. Possui experiência em biblioteca e em coordenação de núcleo de memória Institucional, exercendo atividades de pesquisa histórica e iconográfica, implantação e desenvolvimento de banco de dados, catalogação e gestão de coleções. Atua também na produção de conteúdos para publicações e como conservadora.
Bullet
Graduada em História pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP com especialização em Memória e Patrimônio. Atua na área de acervos históricos há sete anos. Colaborou em diversos projetos nas instituições SESC SP e Fundação Energia e Saneamento e Arquivo Público do Estado de São Paulo. Desenvolveu diversas atividades na área de gestão de acervos históricos, como atendimento a pesquisadores, catalogação, elaboração de instrumentos de pesquisa, tratamento técnico e planejamento de reserva técnica.
Bullet
Graduado em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Curitiba, PR, com especialização em Gestão e Produção Cultural pela mesma instituição e pós-graduação em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Atuou como projetista de móveis no início de sua carreira. Foi membro por dez anos da equipe do Museu Oscar Niemeyer - MON de Curitiba, PR, participou de diversas áreas dentro da instituição, atuando na ação educativa, montagem, conservação, produção de exposições e assistente de curadoria, ocupou o cargo de produtor chefe por três anos. Desenvolveu atividades de produtor e coordenador em exposições relevantes nas áreas de Artes Visuais e Literatura em instituições como a Caixa Cultural do Rio de Janeiro, Itaú Cultural, e Centro Cultural Banco do Brasil.
Bullet
Graduada em História pela Universidade de São Paulo - USP e em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Possui especialização em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há mais de dez anos na área de memória institucional, desenvolvendo as atividades de pesquisa histórica, produção de conteúdo para comunicação interna e publicações, tratamento técnico e catalogação de acervos históricos institucionais. 
Bullet
Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, mestranda no programa de Ensino e História das Ciências e Matemática da Universidade Federal do ABC - UFABC. Acumula experiência profissional em duas áreas: a de educação, na qual lecionou História, Artes e Línguas, inclusive nos Estados Unidos e de tratamento técnico, organização e catalogação de documentação histórica. Desenvolveu suas atividades em instituições como o Arquivo do Estado de São Paulo e o Arquivo da Câmara Municipal de São Paulo e em escolas de idiomas. Exerceu também função de mediadora em exposições ocorridas no MASP e no Museu da Imigração, trabalhando inclusive com crianças.
Bullet
Graduada em Design de Ambiente pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG. Formada conservadora pelo SENAI São Paulo, com diversos cursos na área de curadoria de exposição e cenografia. Desenvolveu atividades relativas à conservação preventiva de obras de arte e como designer com conhecimentos em softwares como SketchUp e AutoCAD e também de design arquitetônico como o Revit, exerce também funções ligadas à produção cultural.
Bullet
A Memória Web trabalha com todos os tipos de clientes, de pequenas a grandes empresas, em todos os setores econômicos.


Bullet
"Criar talvez seja lembrar-se profundamente” R. M. Rilke

A memória de uma empresa é mais do que um aglomerado de registros cronológicos, porque permite usar o conhecimento e a emoção de experiências passadas para definir as melhores estratégias futuras. 

A memória institucional pode • preservar e disseminar os saberes da empresa • fortalecer a identidade institucional • consolidar os valores internos • obter dados para definir estratégias de desenvolvimento institucional • preservar a história da organização • aumentar a autoestima dos colaboradores, que se sentem parte integrante da história contada.

A Memória Web possui uma equipe especializada na criação e gestão de projetos de memória empresariais e institucionais adaptados às características e necessidades de cada cliente.

Os projetos que desenvolvemos em memória podem ser realizados em diversos âmbitos, seja na organização do acervo através de uma gestão profissional que conte com higienização, catalogação, construção de banco de dados acessível ou com pesquisas pontuais sobre documentação ou história, e que resultem em produtos como livros, documentários, exposições.
Bullet
O Sistema Memória Viva desenvolvido pela Memória Web permite disponibilizar em rede, de forma organizada e acessível, os vários elementos que registram a memória de uma empresa, como documentos escritos, narração de histórias (storytelling), arquivos audiovisuais diversos, linhas do tempo, álbuns fotográficos, diagramas, mapas, estatísticas e mesmo projetos pontuais e comemorativos desenvolvidos anteriormente.

Esse banco de dados digital é uma fonte de informação de primeira importância para todas as atividades da empresa, além de fornecer subsídio para a produção das mais diversas atividades ligadas aos setores de marketing e recursos humanos.

Elaborado para suprir as necessidades de cada cliente, o Sistema Memória Viva pode ser direcionado tanto para o público interno (intranet) quanto para o público externo (internet), incluindo stakeholders, consumidores, pesquisadores e interessados em geral.
Expandir
  • CPFL
  • CPFL - Nossa gente
  • CPFL - Acervo
  • CPFL - Projeto Memória Viva
  • CPFL - Base da biblioteca de referência
  • CPFL - Depoimento
CPFL
Bullet
Portal de Memória Empresarial para divulgação e comemoração dos 100 anos da CPFL, exemplo de aplicação do Sistema Memória Viva.

www.memoriaviva.cpfl.com.br

Recursos
Depoimentos em Vídeo, Linha do Tempo Interativa, Galeria de Imagens, Banco de Dados de Acervo Histórico

Tecnologias e Infraestrutura
Umbraco CMS, HTML5, CSS3, ASP.NET
Windows 2008 Server, IIS 6.0, SQL Server 2005
Bullet
A Memória Web desenvolve e implanta sistemas de gestão de acervos digitais adaptados às necessidades e características de cada cliente.

Os projetos de gestão de acervo compreendem: diagnóstico do acervo: condições de conservação e avaliação da relevância histórica dos documentos/objetos; assessoria técnica para a formação de comissões de descarte; serviços de catalogação (papéis, objetos diversos, obras de arte) e orientação técnica para guarda e conservação dos vários tipos de documentos existentes.

Também desenvolve e implanta banco de dados digitais sob medida para as necessidades de sua empresa ou instituição, instrumento que propicia o acesso fácil e rápido aos documentos arquivados, assim como permite sua manutenção evolutiva, garantindo um perfeito funcionamento do sistema após a implantação.
Expandir
Memória Viva Natura
Bullet
A equipe da Memória Web iniciou em 2017 o gerenciamento do projeto Memória Viva Natura na sede da empresa em Cajamar, SP.

As atividades são desenvolvidas tanto na parte de preservação e conservação contando com todas as atividades diárias de conservação e catalogação desse importante acervo que conta com mais de 50.000 itens assim como pesquisa e atendimentos para diversas áreas da empresa.
Expandir
Coleção Santander Brasil Núcleo de Memória Institucional
Bullet
A equipe da Memória Web é responsável pelo gerenciamento técnico do Núcleo de Memória Institucional e desenvolve as atividades tanto da área de conservação do acervo que conta com mais de 200.000 itens oriundos dos diferentes bancos adquiridos pelo Santander assim como na área de difusão propondo pesquisas e publicações para a área gestora responsável pela Coleção.
Bullet
Todas as empresas acumulam realizações, conhecimentos e vivências. A dinâmica do dia a dia empresarial, exigindo adaptações constantes a novas realidades e conjunturas, tende a jogar no esquecimento as experiências passadas. São colaboradores que se aposentam, documentos encaixotados em depósitos, pacotes de fotografias acumulados no fundo de armários.

Atualmente, a preservação e o estudo dessa memória corporativa permitem criar poderosas ferramentas de gestão estratégica, de comunicação e de consolidação de marcas e de imagem.

A Memória Web oferece às empresas serviços de captação de depoimentos e narrativas de memória (storytelling) e de tratamento técnico dos vários tipos de documentos em seus variados suportes (papel, arquivos digitais, formatos audiovisuais, objetos tridimensionais e outros), que envolvem a conservação, a organização e a análise da documentação preservada.

Desenvolve também estratégias e produtos de divulgação dos conteúdos de memória, seja no Sistema Memória Viva, seja em diversas soluções digitais, impressas ou audiovisuais, visando sempre maior visibilidade e acessibilidade.
Bullet
Para clientes que desejam reunir informações sobre um determinado tema, a Memória Web oferece serviços de pesquisa direcionada a temas de memória e cultura.

Os serviços de pesquisa envolvem atividades de consulta a arquivos, hemerotecas, bibliotecas e acervos em geral, assim como a captação de entrevistas. Além da entrega do relatório de pesquisa, fornecemos documentos obtidos em fontes internas e/ou externas, assim como os conteúdos elaborados a partir da pesquisa. 

A pesquisa fornece conteúdos para produtos como dossiês, publicações institucionais impressas ou digitais, relatórios anuais, folders, conteúdos para exposições, pautas de entrevistas, linha do tempo e cronologias.
Bullet
Bullet
A Memória Web desenvolve projetos editoriais completos, da pesquisa à gráfica.

Nossos serviços incluem: assessoria na definição da linha editorial, pesquisa textual e iconográfica, projeto gráfico, produção de textos, tradução, revisão de textos, obtenção dos direitos autorais, registro ISBN junto à Biblioteca Nacional e acompanhamento da impressão gráfica.

Esses serviços podem ser contratados em conjunto, formando um projeto editorial completo, ou separadamente, sendo plenamente adaptados às necessidades do cliente.
Expandir
  • Arte do Caminhão
Arte do Caminhão
Bullet
Arte do Caminhão

Cliente: Glasurit do Brasil

1981

3.000 exemplares

“Até aqui cheguei, mas não sei se volto”. “O passo mais importante é a certeza de não ficar parado”. Frases nos para-choques, gravadas na vinhetas da carroçaria, desenhos nas borrachas, com saborosos dizeres, todos os detalhes incontáveis que fazem do caminhão a mais imaginosa de todas as telas.
Expandir
  • Álbum Memória de São Bernardo
Álbum Memória de São Bernardo
Bullet
Cliente: Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo

1982

Retrato histórico da cidade paulista de São Bernardo do Campo, com textos de Fernando Henrique Cardoso, Jorge da Cunha Lima e Tito Costa e fotografias de Cristiano Mascaro e Hélio Campos Mello
Expandir
  • Matarazzo – 100 anos
Matarazzo – 100 anos
Bullet
Cliente: IRFM – Indústrias Reunidas Francesco Matarazzo

1982

5.000 exemplares

A saga de uma família, um retrato da sociedade, a história dos Matarazzo, tão ligados à vida de São Paulo e do Brasil quanto o café, o samba e o futebol.
Expandir
  • Convivendo com Arte – Coleção Santander Brasil
Convivendo com Arte – Coleção Santander Brasil
Bullet
Cliente: Banco Santander

2012

3.000 exemplares

Livro da coleção de arte moderna e contemporânea do Banco Santander e apresentação de seu programa Convivendo com Arte, iniciativa inédita que propõe aproximar a arte da vida dos funcionários e do público visitante, como fonte de inspiração e transformação.
Expandir
  • Convivendo com Arte – Exposições temporárias
Convivendo com Arte – Exposições temporárias
Bullet
Cliente: Banco Santander

2012

3.000 exemplares

Catálogo das exposições de arte contemporânea apresentadas durante 2011 e 2012 nas salas de arte da sede do Banco Santander em São Paulo. As mostras se inserem no programa Convivendo com Arte, iniciativa inédita que propõe aproximar a arte da vida dos funcionários e do público visitante, como fonte de inspiração e transformação.
Expandir
  • Cultura Pública – A Organização Política do Sonho
Cultura Pública – A Organização Política do Sonho
Bullet
Realização: Editora Senac Autor:

Jorge da Cunha Lima 2001

Coletânea de artigos publicados por Jorge da Cunha Lima. Entrevistas com Antonio Candido, Elis Regina, Glauber Rocha, Franco Montoro, Oswald de Andrade, entre outros personagens que ajudaram a traçar os rumos da vida cultural do país.
Expandir
  • Uma História da TV Cultura
Uma História da TV Cultura
Bullet
Realização: Fundação Padre Anchieta e Imprensa Oficial

Autor: Jorge da Cunha Lima

2008

Publicação realizada para comemorar os 40 anos da Televisão Cultura, dando voz àqueles que ajudaram a construí-la.
Expandir
  • Franco Montoro
Franco Montoro
Bullet
Realização: Câmara dos Deputados / Coleção Perfis Parlamentares

Autor: Jorge da Cunha Lima

2009

Obra dedicada à memória de um dos mais importantes políticos do Brasil no século XX, o deputado, senador e governador paulista André Franco Montoro, incluindo dados biográficos e transcrição dos principais discursos.
Expandir
  • Caras Brasil
Caras Brasil
Bullet
Cliente: Sharp

Um álbum de retratos de uma grande família, memória, coleção de caras – as caras do Brasil com fotografias de Hilton Ribeiro, Magdalena Schwartz e Dulce Carneiro, texto de Gilberto Freire
Expandir
  • A Cidade – O livro de São Paulo
A Cidade – O livro de São Paulo
Bullet
Cliente: Rhodia

1979

3.000 exemplares

Um viagem em espiral pela cidade de São Paulo a partir do tranquilo Pátio do Colégio, devendo terminar às portas da caótica periferia. Livro dedicado a todos que fazem parte da cidade, aos que fizeram o passado e aos que estão chegando. Projeto gráfico do Wesley Duke Lee, fotografias Cristiano Mascaro, Abelardo Alves Neto e Hilton Souza Ribeiro, textos Pietro Maria Bardi, Carlos Lemos e Laura Mello e Souza.
Expandir
  • A Cidade – O caderno de São Paulo
A Cidade – O caderno de São Paulo
Bullet
Cliente: Rhodia

1979

3.000 exemplares

Um viagem em espiral pela cidade de São Paulo a partir do tranquilo Pátio do Colégio, devendo terminar às portas da caótica periferia. Livro dedicado a todos que fazem parte da cidade, aos que fizeram o passado e aos que estão chegando. Projeto gráfico do Wesley Duke Lee, fotografias Cristiano Mascaro, Abelardo Alves Neto e Hilton Souza Ribeiro, textos Pietro Maria Bardi, Carlos Lemos e Laura Mello e Souza.
Expandir
  • Convivendo com Arte - Exposições temporárias 2012/2013
Convivendo com Arte - Exposições temporárias 2012/2013
Bullet
Cliente: Banco Santander

2013

1.000 exemplares

Catálogo das exposições de arte contemporânea apresentadas durante 2012 e 2013 nas salas de arte e lounges da sede do Banco Santander em São Paulo. As mostras se inserem no programa Convivendo com Arte, iniciativa inédita que propõe aproximar a arte da vida dos funcionários e do público visitante, como fonte de inspiração e transformação.
Expandir
  • Convivendo com Arte - Cidade Poética
Convivendo com Arte - Cidade Poética
Bullet
Folder da exposição Cidade Poética, em cartaz na sala de Arte Santander de 18/3 a 18/7 2014.

A mostra se insere no programa Convivendo com Arte, iniciativa inédita que propõe aproximar a arte da vida dos funcionários e do público visitante, como fonte de inspiração e transformação.

artistas expostos: Artur Lescher, Brígida Baltar, Cao Guimarães, Carlito Carvalhosa e Lucia Koch.

Cliente: Banco Santander
Ano: 2014
Exemplares: 2.000
Expandir
  • Catálogo – Funcesp 45 anos para o futuro
Catálogo – Funcesp 45 anos para o futuro
Bullet
Cliente: Funcesp 

1.000 exemplares

O livro comemorativo dos 45 anos da Funcesp apresenta a trajetória da entidade criada em 1969 e hoje o maior fundo de pensão, sem fins lucrativos, patrocinado por empresas privadas do país.
Expandir
  • Folder – Tuca Reinés: O olhar vertical
Folder – Tuca Reinés: O olhar vertical
Bullet
Cliente: Banco Santander
Ano: 2015

Exemplares: 3.000

Folder da exposição Tuca Reinés – o olhar vertical, em cartaz na Sala de Arte Santander de 31/3 a 05/07 de 2015. 

Acesse a exposição virtual: http://ajna360.com.br/santander_saladearte/expo_olhar_vertical/index.html
Expandir
  • A Vastidão dos Mapas - Livro e Folder Educativo
  • Folder
  • Folder
A Vastidão dos Mapas - Livro e Folder Educativo
Bullet
Publicação realizada na ocasião da itinerância da exposição A Vastidão dos Mapas.

O Folder educativo propõe atividades diversas voltadas ao público em geral.

Coordenação editorial: Agnaldo Farias e Joana Tuttoilmondo
Autores: Agnaldo Farias, Carlos Barmak, Elly de Vries
Projeto gráfico: Claudio Fillus
Tradução: Ana Lucia Pinheiro de Miguel
Revisão: Eliana Rocha (português) e Regina Stocklen (inglês)
Edição: 2017
Tiragem:
livro:1000 exemplares (por cidade)
folder: 3000 exemplares (por cidade)
catálogo em braile: 3 exemplares por cidade
Gráfica: Ipsis
Bullet
Produção e edição de conteúdos para publicações impressas e digitais. A Memória Web cuida da pesquisa inicial, levantamento das informações e entrevistas que darão subsídio a elaboração de textos de diversas naturezas.
Bullet
Um dos aspectos mais complexos de um projeto editorial é a obtenção, junto a autores, artistas ou representantes legais, das autorizações de uso de suas obras (textos, sons ou imagens).

A Memória Web oferece um completo serviço de obtenção de autorização de obras de terceiros, incluindo a elaboração, a negociação e o fechamento dos termos de autorização de uso de imagem, de obra textual ou sonora.
Bullet
Bullet
A Memória Web desenvolve e coordena projetos de exposição e gerencia os diferentes profissionais envolvidos em projetos culturais e históricos. Para tanto, coordena todas as fases do projeto: curadoria, projeto expográfico, iluminação, gerenciamento do espaço, produção de obras, transporte, montagem fina e seguro.
Expandir
  • Banco Santander - Programa Convivendo com Arte - Cidade Política
Banco Santander - Programa Convivendo com Arte - Cidade Política
Bullet
A exposição Cidade Política faz parte do programa Convivendo com Arte desenvolvido pelo Acervo Cultural Santander, que visa levar arte brasileira contemporânea para o dia a dia dos colaboradores do Banco Santander, além de incentivar o colecionismo por meio de projetos didáticos e especialmente criados para o edifício-sede do Santander.
Cliente: Acervo Santander

Projeto: Coordenação executiva da exposição Cidade Política / Programa Convivendo com Arte

Local: Sala de Arte - Torre Santander

Datas: 15/10/2014 a 20/02/2015

Curadoria: Associação para o Patronato Contemporâneo - APC

Colaboração: Galeria Nara Roesler

Artistas expostos: Milton Machado, Oscar Oiwa, Paulo Bruscky, Raul Mourão e Virgínia de Medeiros.

Produção: GKGBedin

Cenografia e montagem: Install Produções
Expandir
  • Banco Santander - Programa Convivendo com Arte - Cidade Poética